EnglishPortugueseSpanish
O MET Museum em Nova Iorque
Postado por Estela T em junho 19, 2017 Editado em junho 23, 2017

Este é mais uma blogagem coletiva com os colegas do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem que o Itinerário de Viagem faz parte! Como a #MuseumWeek está acontecendo (19 a 25 de Junho de 2017), inúmeros museus no mundo todo usam a hashtag #MuseumWeek em suas redes sociais e nós, blogueiros da RBBV, estamos participando com, além de #, de postagem dos museus favoritos, que neste caso é o Met Museum de Nova Iorque

Bom, confesso que foi muito difícil escolher apenas um único museu favorito, porque a minha lista possui muitos favoritos. Mas nos concentramos no #MetMuseum ou Metropolitam Museum em Nova Iorque e o motivo do desempate para a escolha foi simples: foi o museu internacional que mais fui na vida e talvez o único (nestas proporções físicas) que conheci inteiramente.

MET - The Metropolitan Museum, Nova Iorque, EUA

A fachada do museu

MET - The Metropolitan Museum, Nova Iorque, EUA

Hall de entrada

DIÁRIO DE BORDO: Casamento e Lua de Mel no Hawaii, EUA
Postado por Estela T em junho 8, 2017 Editado em junho 8, 2017

Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Entrada da noiva

O Itinerário de Viagem conversou com a Larissa Castro, editora do Blog Vamos Viajar? Ela se define como "apaixonada por destinos de praia, pôr do sol e banho de mar! Troco tudo por uma viagem e adoro compartilhar minhas histórias e os lugares que vi e vivi!"

E nada mais fantástico do que acompanhar neste post a viagem que a Larissa fez para o Havaí, nos Estados Unidos! Ela nada mais, nada menos, casou em grande estilo nesta ilha! Não é o máximo? Leia já como foi!

Roteiro New York #5: Theater District + Upper & Lower Midtown
Postado por Estela T em maio 18, 2017 Editado em maio 16, 2017

Aqui estão sugestões para você conhecer em Manhattan, em um roteiro facilmente feito por 2 ou 3 dias somente nas regiões Theater District, Lower Midtown e Upper Midtown. São regiões im-pos-sí-veis de não passar quando se está em New York e por isso, este roteiro ajuda você a focar os seus passeios sem se perder de coisas bem legais!

O Lower Midtown possui muitos prédios em estilos Beaux-Arts à Art Déco e andar a esmo pelas ruas observando as construções já é um passeio bem legal. Considero um bom lugar para procurar hospedagem porque está no centro de quase tudo, praticamente. O Upper Midtown é uma região com grandes museus e ao redor estão aquelas belíssimas casas de NY, algumas casas noturnas, bares mais requintados, lojas de alta costura e outros estabelecimentos comerciais mais "chiques".

E o Theater District nem precisa falar que é o lugar da bagunça, dos letreiros luminosos, da Times Square, da Broadway.

DIÁRIO DE BORDO: Uma rápida passagem por Belém e Jerusalém
Postado por Estela T em maio 11, 2017 Editado em maio 5, 2017

Belem Jersusalem 13

Anna Carolina em Jerusalém

O Itinerário de Viagem tem o imenso prazer de trazer esta entrevista com a Carol, que, junto com a Fernanda Castelo Branco, desenvolvem o lindo blog Vontade de Viajar. Carol foi para o Oriente Médio e pedimos esta entrevista focada mais em Belém e Jerusalém (Cisjordânia e Israel, consequentemente) que é um local que queremos ir em breve 😉

Então, nada melhor do que já aprender com ela:

 

Anna Carolina é editora do blog Vontade de Viajar, carioca, formada em administração e marketing, trabalha em uma empresa multinacional e adora conviver com culturas e pessoas diferentes do mundo todo. Ela diz: "Não tenho um perfil certo de viagem, embarco nas maiores aventuras e nas viagens mais dondocas que existem. Aprecio comer num bom restaurante, mas adoro também descobrir lugares novos que ficam na memória e me fazem querer cada vez mais explorar o mundo!"

AGENDA: Exposição de Yoko Ono em São Paulo
Postado por Estela T em maio 4, 2017

Até o dia 28 de Maio, está rolando a Exposição de arte contemporânea de Yoko Ono, no Instituto Tomie Ohtake em Pinheiros, São Paulo. A exposição é pequena, porém, como boa parte dela é interativa, você leva um tempinho para apreciar as obras.

O nome da exposição é "O Céu é Ainda Azul, Você Sabe..." e é bem poética. É um apanhado geral de várias obras da artistas em vários momentos da carreira. Como a própria curadoria da exposição define: "Yoko Ono continua questionando de forma decisiva o conceito de arte e do objeto de arte, derrubando esses limites. Foi uma das pioneiras a incluir o espectador no processo criativo, convidando-o a desempenhar um papel ativo em sua obra."

Exposição Yoko Ono no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo - Sp - Brasil

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por