EnglishPortugueseSpanish
A tecelã italiana Chiara Vigo de Isola di Sant’Antiocco na Itália
Postado por Estela T em outubro 16, 2017 Editado em outubro 16, 2017

Antes mesmo de irmos à Itália, estávamos fascinados com a história da tecelã italiana Chiara Vigo de Isola di Sant'Antiocco. Analisando o nosso itinerário de viagem, vimos a grande possibilidade de voarmos até a Sardegna e alugarmos um carro até chegarmos na ilha anexa onde Chiara mora, a Isola di Sant'Antiocco.

Chiara Vigo com um dos seus trabalhos

Almoçando no Restaurante Tamboril em Inhotim
Postado por Estela T em setembro 12, 2017 Editado em setembro 13, 2017

Tivemos a oportunidade de almoçar durante os 3 dias que estivemos conhecendo Inhotim no Restaurante Tamboril. Este restaurante é super recomendado por todos e já digo que é o mais caro de lá.

 

Fachada do restaurante Tamboril

DIÁRIO DE BORDO: Bangkok, Tailândia
Postado por Estela T em agosto 1, 2017 Editado em julho 25, 2017

O Itinerário de Viagem trouxe esta entrevista com o Christian, editor do blog de viagens TurMundial. O destino que ele nos detalha é aquele que ainda não foi explorado por nós, mas que com certeza, após este relato do Christian, definitivamente é um destino que vamos explorar o quanto antes!

 

Christian e sua esposa Pri

Um pouco mais sobre Christian


Nasci em São Paulo, tenho uma família grande, desde criança sempre viajei muito por todos os lugares. Depois que conheci minha esposa, a Pri, começamos a viajar ainda mais e mais. Na vida adulta sempre trabalhei muito em grandes empresas do mercado financeiro, desde 2012 escrevemos juntos o blog TurMundial, que fala sobre como o próprio nome diz, turismo pelo mundo, e também como é viver na Espanha, pois desde 2015 vivemos na Europa. Primeiro passamos 1 ano em Dublin na Irlanda e agora estamos há mais de 1 ano morando em Barcelona, cidade que já tinha vivido em 2008 (sozinho) onde fiz a minha pós-graduação em Marketing. Desde meados de 2016 estamos cada vez mais nos dedicando ao projeto de trabalhar somente com o blog de turismo, mas ainda não é meu único trabalho, pois continuo trabalhando em grandes empresas aqui na Espanha, mas esperamos muito que em alguns meses ou anos nos dediquemos somente ao blog TurMundial. Venha conhecer nosso blog!

DIÁRIO DE BORDO: Morando e turistando em Manaus, Amazônia
Postado por Estela T em julho 25, 2017 Editado em julho 26, 2017

Marcia no dia de seu casamento, em frente ao Teatro Amazonas

Conversamos com a Márcia Adriana da Silveira Pessoa (o Pessoa é do marido) do blog Casa de Doda. Ela nos concedeu esta linda e vasta entrevista "Morando e turistando em Manaus, Amazônia".
 

Um pouco mais sobre Márcia

"Nasci em São Leopoldo, cidade do Vale do Rio dos Sinos, no RS. Como eu gosto de dizer, sou gaúcha, gremista, jornalista! Tenho especializações em Marketing, Gerenciamento de Projetos e finalizando Marketing Digital! Amo estudar, escrever, ler. Pego um livro e me esqueço de tudo em volta. Sou meio implicante e tenho algumas manias, que com o tempo estou me livrando como a mania de arrumação (hoje em dia estou muito mais tranquila, mas antes tinha que ser tudo no lugar!) Só não consigo perder a mania das listas! Lista de compras, lista das atividades da semana, lista de programação de posts ufa... E tome listas! Depois de trabalhar anos na iniciativa privada, me permiti ter dedicação ao blog (em Outubro o blog completa 5 Anos) e às minhas viagens. Depois de casada já morei em várias cidades, atualmente moro em Blumenau-SC, a terra da Oktoberfest. Um perfil de viagens?? Hummm... Já fiz de tudo, desde acampar, até resorts. Hoje eu preso pelo conforto, não necessariamente que precise ser caro. Gosto de lugares onde eu possa ter algum contato com a natureza, mas também adoro um asfalto! Será que posso me considerar uma viajante eclética?! Pode ser clichê, mas o que importa pra mim é ir. Mas com um mínimo de planejamento, claro. Afinal, sou a mulher das listas, lembra?!"

A Biblioteca do Parque Villa Lobos, São Paulo
Postado por Estela T em julho 14, 2017

A Biblioteca do Parque Villa Lobos é um agradável achado para quem frequenta o parque e é amante da boa leitura! Acabei decidindo fazer um post dedicado à Biblioteca do Parque Villa Lobos por estes motivos:

  1. quando penso no parque, só me vêm esta biblioteca na cabeça
  2. o lugar é lindo e muito útil
  3. possui uma atmosfera única
  4. descobri que muitas pessoas desconhecem sobre a existência dela

 

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por