EnglishPortugueseSpanish
SAN FRANCISCO e NAPA VALLEY
Postado por Estela T em 12/06/2018 Editado por Gisela S em 12/10/2019

Minha passagem por San Francisco e Napa Valley foi muito rápida porque, como estava na região da Califórnia a trabalho, me restou pouco tempo para conhecer alguns pontos que sempre quis conhecer naquele Estado Americano. Dediquei mais tempo no Lake Tahoe e Yosemite National Park do que para a grande metrópole e acabei incluindo Napa Valley no itinerário.

Dicas de viagem para conhecer San Francisco e o Napa Valley na Califórnia

SAN FRANCISCO

Cheguei uma sexta no fim do dia e fiquei sábado e domingo (só não me recordo se voltei domingo à noite ou segunda cedo...). Assim que chegamos à cidade, a primeira coisa que queríamos era comer. Um prato típico da região é a sopa de King Crab dentro de um pão tipo italiano (deve se chamar "Clam Chowder" por lá), e muitas pessoas haviam nos indicado experimentar a tal sopa em algum bar perto dos piers. Nós fomos no Pier 47 mas dizem que o Pier 39 é o melhor, não sei se é verdade, mas escolhemos o Lou's Fish Shack e tinha um cara cantando blues, que eu amo! Adorei o ambiente e, além de tudo, havia muitas pessoas dançando também, foi algo muito típico e nem tinha tantos turistas, então achei uma experiência única!

Aproveite e reserve antes mesmo de viajar os ingressos para aproveitar San Francisco com a Tiqets clicando aqui! São diversos ingressos de passeios incríveis que você pode fazer como: visitar Alcatraz + passeio de onibus hop-on hop-off, cruzeiro pela baía de São Francisco, passeio pelo Vale do Silício, Madame Tussauds, bike tour pela Golden Gate, enfim.... vários tipos de passeios!

O clássico bondinho

Sopa no pão

O homem do Blues

Quando fomos do hotel ao pier, pegamos o bondinho, porém, era a última viagem do dia do bondinho. Na época que visitei a cidade, o UBER ainda não estava totalmente implementado e tivemos dificuldades para encontrar um taxi para voltarmos, às 03 horas da manhã. Apesar de o hotel não ser muito distante do pier, a formação geológica da cidade nos desencorajou a irmos a pé: eram ladeiras gigantes morro abaixo e outras morro acima. Então não havia outra alternativa do que ir a pé. Os colegas que estavam comigo começaram a fazer o sinal de carona para os carros que passavam e, o mais engraçado é que uma limousine parou e o motorista nos cobrou um valor bem bacana por um trecho de 5 minutos. Foi bem divertida toda a situação e acabamos até bebendo espumante rsrsrs (éramos 7 pessoas).

No outro dia fizemos vários passeios para conhecermos um pouco a cidade e até voltamos ao pier. Pegamos um ônibus turístico, daqueles vermelhos, porque tínhamos pouco tempo para ter uma visão geral da cidade. Lembro que paguei R$150 e achei caro, mas valeu a pena, já que deu para bisbilhotar os pontos principais da cidade.

O pier durante o dia

Um local muito visitado

E muitas opções de lazer e refeições

A Golden Gate

Uma das coisas que mais amei em San Francisco foi o museu, o SFMoMA (San Francisco Museum of Modern Art). As obras eram bárbaras e lá dentro não eram permitidas fotografar.

Adorei a arquitetura de San Francisco, pra mim são ímpares. Passamos por várias praças com casas meio arredondadas e vi muita expressão hippies-artísticas por vários lugares da cidade e não deixamos de passar pela famosa Lombard Street, uma rua zigue-zague com canteiros cheios de plantas e flores.

Se quiser já garantir o seu ingresso ao SFMoMA, clique aqui no link da Tiqets!

SFMoMA, Dicas de Viagem para SAN FRANCISCO e NAPA VALLEY, California, Estados Unidos, América do Norte

Andy Wahrol

Obra do SFMoMA

As pernas escultóricas clássica em prédio de San Francisco

Prefeitura de San Francisco

Lojas da cidade

Casas de San francisco

Dicas de viagem para conhecer San Francisco e o Napa Valley na Califórnia

NAPA VALLEY

Quando cheguei a Napa Valley achei até engraçado porque a cidade parecia um cenário de filme. É uma cidade minúscula e muito em estilo europeu, sem aquele jeitão americano de ser. Mas lógico, é muito bonitinha a cidade, com muitos restaurantes.

Paramos no Centro de Informações Turísticas e lá nos entregaram um mapa com todas as vinícolas da região. Fomos na MUMM, uma vinícola francesa de espumantes e seu restaurante é lindo e de frente à vinícola, que não deve ser a vinícola produtora principal. Há muitas opções de degustação de espumantes acompanhada de comidas deliciosas. Fomos em mais outras duas vinícolas e depois passeamos pela cidade.

Provei um vinho branco amarelado que é comum na região e era muito, muito bom.

O foco na cidade foi a degustação de espumantes e vinhos. Para chegar a Napa valley, partimos do Lake Tahoe e pegamos muito trânsito. Além disso, era muito, mas muito longe o trajeto. O trajeto sem trânsito é de um pouco mais de 3 horas, mas não sei se pegamos o fluxo de Sacramento e perdemos muito tempo na estrada!

Você pode adquirir um passeio pela Tiqets para conhecer o Napa Valley & Sonoma clicando aqui! O passeio dura 8 horas e está incluso um tour de vinho por 3 vinícolas

Dicas de Viagem NAPA VALLEY, California, Estados Unidos, América do Norte, Napa Valley

ATENÇÃO: Algumas informações descritas no blog podem mudar, como por exemplo, preços, horários de funcionamento e até mesmo endereços. Consulte sempre antes de ir! Não possuímos vínculos com as empresas, serviços e profissionais mencionados neste blog

Organize sua viagem com os serviços a seguir ->

Icons made by: Flat IconsFreepikIcon Pondmonkik, mynamepongNikita GolubevPixel BuddhaPixel perfectProsymbolsRoundiconsSmashiconssripTwitterVectors Market from Flaticon is licensed by CC 3.0 BY