EnglishPortugueseSpanish
Confira o Japão Digital: Projeção Mapeada no Pavilhão Japonês
Postado por Estela T em março 3, 2020 Editado em março 12, 2020

A Fundação Japão em São Paulo e a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo promove neste mês de Março o “Japão Digital: Projeção Mapeada no Pavilhão Japonês” dentro do Parque do Ibirapuera em São Paulo. O evento começa dia 07 e terá só mais 4 dias de apresentação!

Japão Digital: Projeção Mapeada no Pavilhão Japonês” é um evento de sons e luzes artísticas projetados nas dependências do edifício histórico de arquitetura japonesa do Parque do Ibirapuera. As projeções possuem temas variados e em diferentes espaços do local, tanto nas áreas internas quanto externas. No total são 5 projeções e uma delas é interativa e comandada conforme a movimentação dos visitantes, aliando a tecnologia que tantos jovens quanto adultos são fascinados!

Apresentação do Wadaiko Sho no evento Japão Digital no Pavilhão Japonês

Apresentação do Wadaiko Sho no Japão Digital

O evento comemora também os 65 anos de atividades do Bunkyo e os 45 anos da Fundação Japão em São Paulo no Brasil. Neste ano em que teremos as Olimpíadas no Japão. Para ler um pouco mais sobre o Bunkyo e o Pavilhão Japonês, leia este post onde contamos sobre estes dois mantenedores da cultura japonesa no brasil!

No evento conta com a apresentação do Wadaiko Sho que tocará os tambores e flauta que ultimamente vem ficando cada vez mais presentes nas festividades japonesas no Brasil. “Wadaiko”, em japonês, significa arte dos tambores japoneses e “Sho” significa viver, desta forma, “Wadaiko Sho” significa "viver tendo como base a arte dos tambores japoneses" considerada também uma terapia com o objetivo de desenvolver a saúde física, mental e social através do instrumento taiko.

O grupo foi formado em 2002 pelo musicoterapeuta Setsuo Kinoshita e pela socióloga Mitsue Iwamoto. Atualmente possuem um estúdio no bairro da Vila Mariana e além da musicalidade japonesa, faz um intercâmbio sonoro das diversas vertentes da cultura Brasileira e também Japonesa, algo que podemos ver neste evento também. O Wadaiko Sho terá duas apresentações em horários específicos no evento.

A apresentação constante será a do Visualbeats que é a empresa de projeção que atua desde 2012 com a mais alta tecnologia do assunto que, além da projeção mapeada e espaços interativos, desenvolvem universos cênicos e projetos não apenas no Japão, mas como em vários outros países. O projeto para o “Japão Digital: Projeção Mapeada no Pavilhão Japonês” foi desenvolvido exclusivamente para o evento por este time.

No total são cinco temas de projeções sendo elas:
Nas áreas externas - projeção que acompanha a apresentação de forma sincronizada com o Wadaiko Sho, projeção alusiva aos jogos olímpicos e paraolímpicos do Japão em 2020 e projeção comemorativo aos 65 anos de atividades do Bunkyo.
No jardim de pedras japonês - projeção de lago de carpas e comemorativo aos jogos olímpicos do Japão
Áreas internas - o salão principal traz projeções das 4 estações do ano do Japão e na sala expositiva no andar inferior traz o jogo interativo com tema de planetas.

Projeção da Visualbeats das Quatro Estações do Ano no evento Japão Digital no Pavilhão Japonês

Projeção das Quatro Estações do Ano: evento Japão Digital no Pavilhão Japonês

Projeção da Visualbeats das Quatro Estações do Ano no evento Japão Digital no Pavilhão Japonês

Projeção do Outono no evento Japão Digital no Pavilhão Japonês

Japão Digital com Projeção da Visualbeats de lago e Jogos Olímpicos no jardim japonês do Pavilhão Japonês

Projeção de lago de carpas no jardim de pedras japonês

Apresentação do Wadaiko Sho no evento Japão Digital no Pavilhão Japonês

Apresentação do Wadaiko Sho

Jogo de projeção interativo da Visualbeats no evento Japão Digital no Pavilhão Japonês

Jogo de projeção interativo no chão no evento Japão Digital no Pavilhão Japonês

Jogo de projeção interativo da Visualbeats no evento Japão Digital no Pavilhão Japonês

Jogo de projeção interativo em painel

 

Cartaz Divulgação (R) dos Realizadores

Anote na Agenda:

Japão Digital: Projeção Mapeada no Pavilhão Japonês
Dias do Evento: 7, 8, 13, 14 e 15 de março de 2020
Horários: 18h30 às 21h
Apresentações de Taiko com projeção mapeada: às 19h e às 20h

Local: Pavilhão Japonês (Parque Ibirapuera)
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, entrada pelos portões 3 e 10, São Paulo, SP
Ingressos: R$ 15,00 inteira | R$ 7,50 meia

Ingressos na Bilheteria do local e também pelo Sympla do Bunkyo. Há disponibilidade de  ingressos familiares, clique aqui para comprar.

Vale lembrar que a programação poderá sofrer alterações, especialmente nas áreas externas, em caso da ocorrência de chuva.

O Itinerário de Viagem foi a este evento a convite do Japão.Br. Acompanhe nosso Instagram com imagens do evento em Destaque 2020.

 

Deixe seu comentário / 2 Comentários

  1. Responder
    Carlos Borsa

    Maravilhosa matéria!!!!

    • Responder
      Itinerário de Viagem

      que bom que gostou e muito obrigada pelo feedback! 😉

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por