Como eu estava morando em New York, fiquei curiosa em conhecer MONTREAL com Carnaval de Inverno. Esta cidade fica no estado de Quebec e o evento é muito famoso no Canadá. Como eu já tinha o visto canadense, não tinha como não ir.
Comprei um passeio turístico online e o transporte para Montreal foi feito de ônibus que saiu da Chinatown de New York. O mais interessante é que eu era a única não asiática do tour. O trajeto é longo, cerca de 07 horas!
Montreal é a maior cidade de Quebec e a segunda mais populosa do Canada! A língua oficial da cidade é o francês, mas nada impede você a falar inglês de forma tranquila por lá, porque eles são bilíngues.
Bem depois da fronteira com o Canada, paramos em um hotel-museu de gelo, o Hotel de Glace, e dentro dele é quentinho, já que do lado de fora ventava muito e dentro do hotel não, a sensação térmica era melhor. Havia lugares para sentar com mantas de pele de animais para ajudar você a não congelar a bunda nos assentos, mas algumas pessoas com certeza abominariam o lugar por usar este tipo de produto.
Apesar de ser um hotel-museu, ele também funciona como hotel e tem quartos que possuem lareiras! É construído todos os anos somente para o inverno, com tijolos de gelo e tudo!
Chegamos em Montreal no fim da tarde, no bairro de Chinatown de lá e o grupo queria comer na Chinatown, o que eu achei um absurdo! Eu queria conhecer a comida local e não a asiática.. Então, me separei do grupo e acabei perguntando para alguns moradores qual seria o melhor lugar para comer comida típica da cidade. O pessoal de Montreal é muito simpático e um senhor com um filho me explicaram e até me levaram para frente do restaurante, achei muito educado e simpático.
Aproveitei que estava “livre” e fui conhecer a Basílica de Notre-Dame de Montreal, ou Basilique Notre-Dame de Montréal, que é a igreja mais linda que já conheci na vida! No local havia uma igreja que foi construída em 1672 e era apenas uma paróquia. Foi ampliada em 1708 e em 1824-1829 uma nova construção foi feita ao sul da paróquia, demolindo a antiga edificação para dar espaço ao Place d’Armes de Montreal que possui um monumento ao fundador de Montreal. Desde 1989 é considerada lugar histórico do Canada.
No outro dia fui até o local onde ocorre o Carnaval de Inverno, o chamado Montreal Winter Festival ou Montreal Winter Carnival. Lá você encontra várias exposições de esculturas de gelo, várias competições como de cavalo, quem conseguia ficar mais tempo com roupas de banho em cima de um palco (tanto homens quanto mulheres) dançando… provavelmente todos bêbados. Tinha vários lugares com barracas que vendiam produtos servidos em recipientes de gelo, como por exemplo, copo de gelo com refrigerante.
Para finalizar, uma dica é ir ao Place Ville Marie Observatory e avistar a cidade do alto. Reserve desde já o seu ingresso com a Tiqets clicando aqui!
Deixe seu comentário / Nenhum comentário