EnglishPortugueseSpanish
Os melhores pontos turísticos da Argentina
Postado por Estela T em março 6, 2018 Editado em março 31, 2019

Tendo viajado bastante pela Argentina, o Itinerário de Viagem traz neste post os melhores pontos turísticos da Argentina! Confira e já vai planejando o seu itinerário na próxima vez que visitar o país hermano!

Puerto Iguazu

Partindo praticamente do norte da Argentina, Puerto Iguazu divide uma das mais belas atrações turísticas com o Brasil: as cataratas do Iguaçú. Para quem já foi ao lado brasileiro apreciar as quedas d’águas, também pode ter um ponto de vista diferente (e do alto) no lado argentino.

Puerto Iguazu, Argentina

Leia mais sobre Puerto Iguazu com dicas de passeios, hospedagem e restaurantes.

 

 

Buenos Aires

Não tem como deixar a capital do país de fora. Um dos maiores destinos turísticos do país, a capital do tango possui uma boa gama de museus de arte classicista, moderna e contemporânea, além de muitos parques, teatros, restaurantes, vida noturna e opções para compras.

Buenos Aires, Argentina

Leia mais sobre Buenos Aires com dicas de passeios, hospedagem e restaurantes.

 

Mendoza

A quase 1.000km de distância da capital, em direção aos Andes, encontramos a capital do bom vinho argentino: Mendoza. A região é uma região desértica o que nos deixa espantados em perceber como a cidade ficou tão famosa por sua agricultura, mas graças astecas a região foi adaptada pelo uso de técnicas de irrigação e plantio em locais montanhosos e desérticos.

Além da região, recomendamos a visita às vinícolas, limitando-se a 3 por dia, senão o seu limite alcoólico vai ser ultrapassado (importante saber que a cada visitação, você degusta de 3 a 4 taças em cada!)

Rosell Boher, Mendoza, Argentina

Colheita manual na Rosell Boher

Leia mais sobre Mendoza com dicas de passeios, hospedagem e restaurantes.

 

Patagônia Norte

Um dos destinos mais procurados no inverno por brasileiros na Argentina é Bariloche.  Mas saiba que a região norte da Patagônia também possui alta temporada de turismo no verão! As opções são conhecer a Villa La Angostura e o realizar o circuito Chico para melhor explorar a região.

Recheado de lagos cinematográficos, cerros, bosques e muita beleza natural, é um prato cheio a amantes da natureza!

Cerro Tronador na Argentina

Leia mais sobre a Patagônia Norte com dicas de passeios, hospedagem e restaurantes.

 

Patagônia Sul: El Calafate e El Chaltén

Parece que quanto mais ao sul da Argentina, mais a natureza nos surpreende! Esta é a sensação!

Para os amantes da natureza, ir ao sul da Argentina é um prato cheio!  As regiões possuem vários lindos e majestosos glaciares para observação ou exploração. Em El Chaltén encontramos o imenso Fitz Roy, um cerro com formações lindas!

El Chaltén, Argentina, Patagonia

E mais ao sul, El Calafate surpreende com os icebergs, o Glaciar Perito Moreno e muita exploração das paisagens naturais!

Glaciar Perito Moreno, El Calafate, Patagonia Argentina, Argentina

Leia mais sobre a El Calafate e El Chaltén com dicas de passeios, hospedagem e restaurantes.

 

Ushuaia

E chegando no fim da Argentina, no que dizem ser o Fim do Mundo, encontramos a surpreendente Ushuaia, um lugar com diversas atividades como trekking, passeios de trenós, quadriciclos, sobrevoo, navegação e até mergulho! A infinidade de opções de exploração a esta região é enorme e saiba que nem só de inverno se vive a região! O verão também é considerada alta temporada, sendo possível explorar com segurança outras regiões onde o inverno não permite!

Leia mais sobre Ushuaia I e Ushuaia II e com dicas de passeios, hospedagem e restaurantes.

Todas as fotos e textos são criações do Itinerário de Viagem. Direitos reservados, por favor, respeite!

Deixe seu comentário / 2 Comentários

  1. Responder
    Anastácio Kobayashi de Oliveira

    Olá! Estou querendo realizar uma viagem de moto para o Ushuaia, saindo do Rio de Janeiro, qual a melhor rota a seguir e quais pontos turísticos pelo caminho?
    Att;
    Anastácio Kobayashi de Oliveira

    • Responder
      Itinerário de Viagem

      Tudo bem Anastácio? Você não vai se arrepender da viagem, mas já falo que se informe sobre os pneus adequados principalmente se for na época de neve. Oferecemos roteiros personalizados para ajudar nesta empreitada, caso queira, nos mande um email em: contato@itinerariodeviagem.com. Abraço!

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por