EnglishPortugueseSpanish
O SESC Avenida Paulista é mais uma opção cultural na região
Postado por Estela T em julho 16, 2018 Editado em março 31, 2019

Não é novidade que o SESC Avenida Paulista foi inaugurado, porque isso aconteceu em Abril deste ano. Mas ele é tão bacana que não poderíamos deixar de falar um pouquinho mais sobre ele, sobretudo para quem está com viagem marcada para São Paulo, já digo que vale a pena adicionar este lugar na sua agenda de visitas culturais!

Dicas de São Paulo, São Paulo, Brasil, América do Sul, Viagem, SESC Avenida Paulista, SESC Paulista, Avenida Paulista

O mirante do SESC chama muitos visitantes

Após quase 8 anos fechado ao público, finalmente temos um SESC em uma das avenidas mais famosas e simbólicas da cidade de São Paulo. Com arquitetura diferente, mais contemporânea desenvolvida pelo escritório de arquitetura Königsberger Vannucchi, provavelmente vai ditar as regras para os próximos prédios voltados à cultura da região. Digo isso porque o IMS – Instituto Moreira Sales que reformou um prédio em tempo muito mais rápido que este e inaugurou rapidão, também vem com uma arquitetura à altura. Não sei se esta será a tendência, mas torço muito para que sim! Um dos motivos para visitar o SESC é ir até o disputadíssimo mirante que dá uma vista linda da Avenida Paulista e até onde a sua visão alcançar! A Paulista é um dos pontos mais altos da cidade, então, preste a atenção que dá pra ver até o centro!

Dicas de São Paulo, São Paulo, Brasil, América do Sul, Viagem, SESC Avenida Paulista, SESC Paulista, Avenida Paulista

Do mirante, olhando para baixo

Além do mirante, você pode pedir um café na cafeteria que fica perto do mirante ou, no andar de baixo, comer um lanche naquilo que deveria ser o restaurante do SESC conhecido como “Comedoria”. São lanches que mais parecem itens do café da manhã, eu não experimentei ainda… quando fui, estava buscando por um almoço e não lanche. Mas, apesar de a COmedoria ser conhecida pelos valores acessíveis, lembrando-me do cardápio achei os valores não tão acessíveis! (fique de olho!!!!) Se seu objetivo é cultural e não encher a pança, saiba que o SESC Avenida Paulista possui 17 andares, porém, alguns são administrativos e, óbvio, fechados ao público. Quase perto do mirante há a biblioteca (com 5.400 livros com temas como arte, corpo, tecnologia, entre outros), 3 andares dedicados a dança, um andar de odontologia, 3 andares dedicados a artes visuais (provavelmente somente para exposições temporárias) e outros andares dedicados a esportes e etc. Dica: O prédio possui 6 elevadores com sistema inteligente, onde você digita o andar que quer ir e o monitor mostra qual dos 6 elevadores (identificados por letras do alfabeto) estará disponível para você chegar até lá. Aí é só formar a sua fila e esperar um bocado de tempo ele chegar. Se quiser conhecer vários andares, sugiro ir até o último andar, conhecer o mirante e ir descendo de escadas (aquelas de incêndio) e bisbilhotar os andares.  Se ainda tiver sorte, poderá ver esta exposição do artista Bill Viola:

Dicas de São Paulo, São Paulo, Brasil, América do Sul, Viagem, SESC Avenida Paulista, SESC Paulista, Avenida Paulista

Exposição de Bill Viola

Informações: Horário de funcionamento: Terça a Sábado 10h-22h, Domingo 10h-19h. Fechado às segundas-feiras. Entrada Gratuita (exceto em alguns outros eventos como shows e teatro. Para fazer os cursos e aulas, se informar com eles) EndereçoAvenida Paulista, 119

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por