EnglishPortugueseSpanish
AGENDA: 33ª Bienal de Arte de São Paulo – Afinidades Afetivas
Postado por Estela T em agosto 13, 2018 Editado em agosto 7, 2018
Bienal de Arte de São Paulo 2018. 33rd Bienal Poster / Cartaz da 33a Bienal de São Paulo - Afinidades Afetivas. Cartaz desenhado por Raul Loureiro para a 33rd Bienal de São Paulo.

33rd Bienal Poster / Cartaz da 33a Bienal de São Paulo - Afinidades Afetivas. Cartaz desenhado por Raul Loureiro para a 33rd Bienal de São Paulo.

Prepare-se que a Bienal de Arte de São Paulo 2018 que acontecerá entre os dias 07 de Setembro até 09 de Dezembro no Pavilhão da Bienal em São Paulo. A Bienal na capital paulista é uma das principais do mundo e este ano chega na sua 33ª edição com novidades: será a primeira vez em muitos anos que não trará apenas um único curador e convidou 7 artistas para montarem as suas próprias exposições.

Sob o tema "Afinidades Afetivas", é bom saber que o curador central será o espanhol Gabriel Pérez-Barreiro com 12 projetos individuais e mostras coletivas organizadas por 7 artistas-curadores: Alejandro Cesarco (Uruguai/EUA), Antonio Ballester Moreno (Espanha), Claudia Fontes (Argentina), Mamma Andersson (Suécia), Sofia Borges (Brasil), Waltercio Caldas (Brasil) e Wura-Natasha Ogunji (EUA/Nigéria). Estes 7 artistas curadores seguirão em temas livres, algo bem diferente do que temos visto ultimamente nas Binais de Arte por aqui!

Em relação aos projetos individuais Só nesta introdução te demos muitos motivos para programar esta a Bienal de Arte de São Paulo 2018 na sua agenda, não é mesmo?

Além disso, este ano também não haverá um tema fixo... Wow.... quanta coisa diferente que nos aguarda! O Itinerário de Viagem não vê a hora de pisar nesta Bienal!

E para aumentar a expectativa, nada melhor do que rever o melhor do que rolou na 32ª edição da Bienal que trouxe como tema "Incertezas Vivas" en 2016.

 

 

Bienal de Arte de São Paulo 2016 Incertezas Vivas
Bienal de Arte de São Paulo 2016 Incertezas Vivas
Bienal de Arte de São Paulo 2016 Incertezas Vivas
Bienal de Arte de São Paulo 2016 Incertezas Vivas

Informações:
Horário de funcionamento: Terça, Quarta, Sexta, Domingo e feriados das 09h-19h (entrada até 18h). Quinta e Sábado das 09h-22h (entrada até 21h). Fechado às Segundas.
Endereço: Parque do Ibirapuera, São Paulo – SP (Prédio da Bienal - Mais perto do portão 3)
Entrada: Gratuita

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por