O artista plástico Rodrigo Andrade está na Estação Pinacoteca, São Paulo, com a exposição "Rodrigo Andrade: Pintura e matéria (1983-2014)". A abertura aconteceu dia 09 de Dezembro de 2017 e vai até 12 e Março de 2018. São mais de 100 trabalhos do artista que mostram um tipo de pout pourri de sua carreira.

Para quem não sabe, Rodrigo Andrade é um pintor paulistano, nascido em 1962, que iniciou sua carreira artística em 1977 e na década de 1980 formou o grupo conhecido como "Casa 7" juntamente com outros artistas de peso.

Trabalhos dos anos 80-90
Nesta exposição podemos ver os campos de pesquisas que Andrade desenvolveu, sendo que no início há muita inspiração nos comics norte-americanos. Passando esta pesquisa, Andrade começa uma produção que eu, particularmente, admiro muito e que é chamada de “matérica”, já que o artista usa muita, mas muita tinta em seus quadros.


Espaço expositivo

Pinturas densas e profundas

Detalhe da quantidade de tinta usada

Uma das famosas telas
A atual fase de Rodrigo é mais sintética, sem suas lindas paisagens, mas que também são telas impressionantes onde o preenchimento completo de tinta não está mais presente

Informações:
Horário de funcionamento: Quarta a Segunda das 10h-17h30
Endereço: Pina Estação – Largo General Osório, 66 (somente o quarto andar possui a exposição de Rodrigo Andrade)
De 09/Demzebro/2017 a 12/Março/2018
Entrada gratuita.
Dicas para chegar: A estação de metrô mais próxima ao museu é a Estação Luz. Saindo do vagão do coletivo, é só você se dirigir à saída que está escrito "Pinacoteca". Não sei por que diabos o metrô deixa as placas indicativas muito pequenas e discretas, fazendo com que qualquer um fique um tempo "caçando" para qual direção deve seguir. Depois que você consegue avistar a tímida placa indicando qual rumo seguir, pronto... você andará uns 4 ou 6 minutos lá dentro, passando por túneis e escadas e sairá no hall da antiga estação da Luz.
Recentemente a "cracolândia" foi desmantelada da região, porém ainda há muitos usuários de drogas na região, portanto, TODA a atenção é necessária. Jamais deixe aparente objetos de valor e se puder evitar, não ande com bolsas ou mochilas nesta região. Na calçada da Estação Pina, inclusive, está beeeem tenso andar por lá.
Não é impossível, eu mesma acabei de voltar de lá sozinha e nada me aconteceu, mas eu fico esperta e ando bem rápido!
Deixe seu comentário / Nenhum comentário