EnglishPortugueseSpanish
AGENDA: Ano Novo Chinês 2019
Postado por Estela T em janeiro 14, 2019 Editado em março 5, 2019

O Ano Novo Chinês 2019 ocorrerá no dia 05 de Fevereiro e é celebrado praticamente em todo o mundo, já que a comunidade chinesa está presente em quase todo o globo terrestre! Neste post, indicamos alguns lugares para você comemorar o evento em São Paulo!

Cada novo ano, seguindo o calendário chinês, é caracterizado por um animal ou lenda mística. 2019 será o ano do Porco e isso é bom sinal, já que para a cultura chinesa, o porco simboliza a felicidade e prosperidade. Sendo um presságio feliz e promissor, é normal o as pessoas acabarem relaxando um pouquinho, mas é justamente aí que as coisas pegam, já que o Porco recompensa muito mais as ações bem-consideradas e os que relaxam podem até sofrer perdas, do tipo financeiras.

O Templo Zu Lai também tem Ano Novo Chinês 2019

O evento de lá acontece ainda em Fevereiro, meio que antecipando a data real do Ano Novo, mas acho que vale!

O Itinerário de Viagem ainda não conhece este templo, mas a celebração inclui apresentações de dança, workshops de origami e de caligrafia chinesa. Vegetarianos ficarão felizes porque lá é servido um almoço vegetariano e existem barracas que vendem comidas típicas.

Data: 17/02/2019 - Domingo - a partir das 10h
Entrada: Gratuito
Endereço: Estrada Fernando Nobre, 1.461, Parque Rincão, Cotia

Dança do Dragão no Ano Novo Chinês no Templo Zu Lai em Cotia São Paulo
Ano Novo Chinês 2019

Outro lugar para comemorar o Ano Novo Chinês 2019 é no Parque do Ibirapuera.

O evento ainda não foi anunciado mas se acontecer, por lá a comemoração chama-se Festival das Lanternas e conta com apresentações musicais, desfiles em trajes típicos, workshops, estandes de acupuntura, além, também, da tradicional dança do Dragão e do Leão. No fim da festa, os visitantes ascendem lanternas.

Data: a definir - das 15h-21h
Entrada: Gratuito
Endereço: Parque Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 10 mais perto do lago)

O tradicional Ano Novo Chinês 2019 é no bairro da Liberdade.

Originalmente um bairro japonês, hoje é quase que completamente dominado pelos chineses. O Itinerário de Viagem esteve na festividade de 2018, ano do Cachorro. Foi tudo muito conturbado e bagunçado porque as ruas do bairro não comportam tantas pessoas e, como o evento ocorre apenas 01 dia, todo mundo que quer celebrar vai naquele único dia. Diferentemente do Festival das Estrelas que ocorre durante 3 dias, podendo assim, dispersar as pessoas entre os dias.

Além do tradicional palco com apresentações musicais, artes marciais e danças, no meio das ruas e no meio das pessoas ocorre as tradicionais danças do Dragão e do Leão. Todo mundo para para vê-los passar e quem os conduzem são escolas de artes marciais chinesas sediadas na cidade, na sua maioria.

 

Em cima do Viaduto Galvão Bueno ficam as várias barraquinhas onde você encontra comidas e bebidas típicas chinesas, massagem, acupuntura, artesanato, caligrafia etc.

Data: 09 e 10/02/2019 - das 11h-19h
Entrada: Gratuito
Endereço: Praça da Liberdade, São Paulo - SP (Metrô Liberdade)

Ano Novo Chinês, Bairro da Liberdade, São Paulo, Brasil, América do Sul
Ano Novo Chinês, Bairro da Liberdade, São Paulo, Brasil, América do Sul
Todas as fotos e textos são de autoria de Itinerário de Viagem. Direitos reservados, por favor, respeite!

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por