EnglishPortugueseSpanish
Japan House – Corre porque a exposição do Bambu vai terminar!
Postado por Estela T em julho 4, 2017 Editado em julho 4, 2017

A Japan House em São Paulo foi inaugurada há 2 meses e eu só consegui ir na última sexta. Mas lá vai a dica: a exposição do BAMBU só vai até o dia 09 de Julho! E é linda!

Japan House, Sao Paulo, Brasil

Fachada da Japan House na Avenida Paulista, São Paulo

A Japan House tem como missão ser um ponto de difusão de todos os elementos da cultura japonesa para a comunidade internacional. Concebida pelo governo Japonês, com o objetivo de oferecer lazer e um intercâmbio intelectual entre o Japão e o resto do mundo. Com isso, pode ter certeza que as exposições temporárias vão dar o que falar, já que a exposição de estréia causou o maior furor!

Obra de Akio Hizume, feito com 600 estacas de bambu


Eu mesma só fui na Japan House agora porque o prédio estava sempre lotado. Vale saber que ele não é grande, mas o que ele oferece é apaixonante!

Outras cidades que possuem uma Japan House são: Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos. Que sorte nós temos, não?

Várias peças de bambu e outros elementos expostos


Não só de exposições vive a Japan House, muita coisa rola por lá como:shows, workshops, tecnologia, artes tradicionais, experiências gastronômicas, encontros de negócios, estudos acadêmicos, seminários temáticos, informações turísticas, café, biblioteca e etc. Fique atento na fan page do Facebook deles para ficar por dentro da programação!

 

Deitada no tatame assistindo a "A Kaguya" do Studio Ghibli

A foto acima é de uma sessão do desenho animado "A Kaguya". O que assistimos são fragmentos do longa metragem que está para ser lançado! Você assiste descalça dentro de uma estrutura feita de bambus. A sensação de pisar em bambus é energizante, me emocionei só com isso! Aí você deita no tatame e assite à projeção. Lindo!

 

Detalhe da parede de papel do artesão Yasuo Kobayashi

A menina dos olhos fica por conta desta escultura abaixo, a "Conexões". Assistir ao vídeo que mostra como ela foi montada aumenta o valor da obra! É muito lindo! Bem que ela poderia ficar pra sempre aqui!

 

A obra Conexão 2017 de Chikuunsai IV Tanabe

Arte contemporânea feita de bambu

Vista para a biblioteca

Informações:
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 10h- 22h. Domingos e feriados das 10h-18h. Não abre Segunda.
Gratuito
Endereço: 
Av. Paulista, 52

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por