EnglishPortugueseSpanish
Quais as cidades medievais que fomos e recomendamos
Postado por Estela T em 24/03/2016 Editado em 21/04/2019
"Orloj" em Praga, República Tcheca

"Orloj" em Praga, República Tcheca

O Itinerário de Viagem adora arquitetura e tem uma paixão especial pelo período medieval (período da história da Europa entre os séculos V e XV), uma época que, digamos... é até um tanto doida. E lógico que amamos! Que tal viajar nas cidades medievais que fomos e recomendamos?

Tivemos a oportunidade de viajar para lugares incríveis, mas os mais bonitos e que altamente recomendamos a você, estão coletados nesta matéria!
Confira e entenda por que!

 

 

 

1) Rothenburg Ob Der Tauber, Alemanha

Esta cidade faz parte da chamada "rota romântica alemã" (a Romantische Straße) e pelas fotos já deu pra entender por que, não é mesmo?

A cidade é totalmente cercada por baluartes (muro defensivo) e você pode passear sobre eles e conhecer a cidade "de cima". É a cidade medieval mais bem conservada da Alemanha, porque não estava na rota dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Se hospedar dentro da cidade murada é algo totalmente maravilhoso, então não deixe de fazer a sua reserva por lá. A cidadela é tão pequena que é fácil dar a volta nela sem perceber e nem sentir!

Das Plönlein em Rothenburg Ob Der Tauber na Alemanha

O cartão postal Das Plönlein

 

2) Saint Malo, França

É uma cidade que fica na beira do Canal da Mancha, na Bretagne, França. Fica envolta por uma muralha medieval (a "Intra Muros"). Apesar da característica medieval, há muita influência romana. Como se não bastasse a própria cidade, o mar que a banha é um presente, sendo este o Atlântico se convertendo no English Channel.
Quando você está passeando pelos muros de Saint Malo, pode observar algumas ilhotas que ficam ao seu redor. Aproveite e faça passeios nestas regiões! Dentro do "Intra Muros" observe as casas preservadas e o comércio. Vale lembrar que a cidade foi fortemente danificada por bombardeios da Segunda Guerra Mundial. O  trabalho de resgate da cidade foi árduo, durando 30 anos.

No muro de Saint Malo na Bretagne França ou Bretanha

Passeando "em cima do muro"

 

3) Bruges, Bélgica

Bruges é considerada a "Veneza do Norte" por ter na sua paisagem os diversos canais embelezando a cidade.

Carruagem em Bruges na Bélgica

 

4) Praga, República Tcheca

Apesar de ser a capital e a maior cidade da República Tcheca, ela ainda tem cara de cidade mais acolhedora. Atrai muitos turistas durante o ano todo e considero a cidade mais bonita da Europa Central! A cidade também é famosa pela rica vida cultural e pelo extenso patrimônio arquitetônico, incluindo da época medieval.

Os pontos altos de um passeio nesta cidade são justamente as marcas medievais que ainda preserva, próximas do curso sinuoso do rio Vltava, no centro histórico. Com forte influência celta, foi um dos mais importantes centros comerciais da Europa medieval.

vista da Vista do Castelo de Praga a partir do Orloj da Staroměstská Radnice

 

 

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por