EnglishPortugueseSpanish
AGENDA: Exposição GAUDÍ no Instituto Tomie Ohtake
Postado por Estela T em novembro 29, 2016 Editado em janeiro 16, 2017

Está rolando a Exposição GAUDÍ no Instituto Tomie Ohtake está com a exposição de projetos de Gaudí, o arquiteto mais “fora da de todas as caixas” e que realmente transcendeu artisticamente e arquitetonicamente. A exposição conta com muitos modelos tridimensionais para fazer com que o visitante entenda um pouco mais sobre os detalhes da arquitetura deste grande homem.

Exposição Gaudi

 

A exposição também conta com obras de outros artistas e designers para complementar a exposição catalã. Então você vai ver móveis e objetos (maçanetas de metal, peças em cerâmica e madeira) e pinturas da época que Gaudi estava a pleno vapor!

 

As formas orgânicas que Gaudi implementava em suas obras agradam muito a todos justamente por conter este elemento plástico. Pensar que, naquela época, sem softwares especializados e sem o precedente do conceito de projetos paramétricos, é de se pensar que Gaudi, talvez, não fosse terráqueo. E como o próprio texto da exposição diz, “Gaudí instaura uma estética moderna única que marcou definitivamente a cidade de Barcelona“.

 

Informações:

A exposição fica até o dia 05 de Fevereiro/2017.
Terça a domingo das 11h às 20h – última entrada na exposição às 19h

Vale lembrar que de terça, a entrada é gratuita!

Entrada: R$12,00 e R$6,00 (meia-entrada)

Endereço: Instituto Tomie Ohtake – Rua Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por