EnglishPortugueseSpanish
DICAS PRÁTICAS: Lavar roupa durante a viagem
Postado por Estela T em 19/07/2016 Editado em 15/12/2019

Aqui passamos a dica prática pra quem vai viajar por muitos dias e, em um momento, vai ter que lavar roupa durante a viagem

dicas-lavar-roupa

Informação para turistas no Brasil

Infelizmente por questões culturais, este tipo de serviço descrito acima não existe em abundância nas cidades do Brasil. Recentemente descobri uma empresa que oferece as lavagens tipo self-service em São Paulo, chama-se Prima Clean, mas por enquanto possui poucas lojas, sendo algumas nos bairros Brooklin e Pompéia. Pelo o que entendi, a cada cesto de roupa paga-se R$18,00 para lavar e secar. Entre lavar e secar 1 cesto de roupas, o processo leva 80 minutos.
Quando falo que não há muitas lavanderias deste tipo no Brasil por questões culturais é que a grande maioria dos lares brasileiros possuem lavanderia, então, este tipo de serviço não “encaixa” muito bem.
As outras lavanderias que você encontrar geralmente cobram por peça de roupa a ser lavada. Dependendo do lugar, uma camisa social (uma apenas) pode custar R$18,00. E a camisa não vai ser devolvida no mesmo dia, geralmente leva uns 2 a 3 dias úteis para ficar pronta.
Tirando estas duas possibilidades, se você estiver em hotel, pode usufruir do serviço de lavanderia, mas geralmente também é caro.

 

Capa: Photo by Bianca Jordan on Unsplash 

 

Todas as fotos e textos são criações do Itinerário de Viagem. Direitos reservados, por favor, respeite!

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por