EnglishPortugueseSpanish
Viajante Secreto RBBV 2017
Postado por Estela T em Janeiro 3, 2018 Editado em Janeiro 3, 2018

Este ano de 2017 participamos do Viajante Secreto RBBV que nada mais é do que um amigo secreto de fim de ano! Como fez um pouco mais de 01 ano que nos afiliamos à RBBV (Rede Brasileira de Blogs de Viagens), nós do Itinerário de Viagem ficamos mega empolgadas em participar e ter uma interação com outros dois membros do grupo.

O presente a ser trocado nada mais era do que cartões postais de onde você está ou vive. Ficamos na dúvida se mandaríamos um cartão de São Paulo ou de Ushuaia porque, tanto eu quanto a Gisela somos moradoras de São Paulo, porém, a Gisela está de malas prontas para morar em Ushuaia (Argentina - leia os posts aqui e aqui).

A ideia é clássica: nos inscrevemos, o sorteio rolou e fomos pesquisar a nossa amiga secreta. Bom... como ela ainda não recebeu o nosso cartão, resolvemos esperar ela se manifestar e aí eu complemento este post. Mas só pra você ter uma noção: eu pesquisei sobre a blogueira e fiquei feliz de saber que eu a conheci brevemente em um evento do Castelo Ra Tim Bum em São Paulo. Descobri que ela é residente do Rio de Janeiro e, portanto, um cartão postal de São Paulo não seria algo tão banal.

O cartão postal que mandamos à nossa amiga secreta foi este ao lado, de um dos momentos em que o Bairro da Liberdade fica mais lindo, que é quando ocorre o "Festival das Estrelas" ou "Tanabata Matsuri". O Itinerário de Viagem conferiu este festival em 2017, para ler, clique aqui!

Estamos ansiosas para que este cartão chegue logo!

Pois bem... hoje é dia 03 de Janeiro, a vida segue correndo a todo vapor e eu já tinha perdido as esperanças de receber o nosso cartão postal do amigo secreto que nos tirou na brincadeira. E não é que, depois de todas as festas e comemorações ele finalmente chegou? E foi hoje!

Quem nos tirou foi a Tássia Rabelo, do blog Andar Comigo. Dando uma xeretada no lindo blog dela, descobri que ela toca o projeto com o seu parceiro, Lucas. Os dois são mineiros e são apaixonados por viagens (lógico, como nós), gastronomia, fotografias (e as fotos são lindas! Dá uma conferida lá no blog deles) e cervejas artesanais (bom... nisso não somos parecidos rsrsrs). A dupla possui destinos de botar inveja em qualquer wanderlust que se preze! Dá só uma olhada lá! Amamos o blog deles!

O cartão que chegou em casa (adicionei o meu endereço já que eu tinha que optar pelo meu endereço ou o da Gisela) e achei ele muito gracioso, com o tema da "Casa do Baile" lá da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte, com um desenho em estilo bem anos 40, justamente a década quando a casa foi inaugurada.

O mais interessante é que este foi um destino que eu, particularmente, conheci e amei em Belo Horizonte. Sempre de passagem pela cidade até então, eu nunca tinha tido a oportunidade de explorar um pouco mais a cidade. E finalmente em 2017 consegui conhecer vários pontos da cidade e você pode ler o que descobrimos sobre Belo Horizonte clicando aqui.

O verso do cartão também é todo fofo, a Tássia decorou com vários adesivos lindos de Natal e ela escreve que procurou "algo diferente e especial" de sua cidade. Acertou em cheio! Meu coração se encheu de alegria em ver uma arte tão linda de um lugar que adorei conhecer em 2017!

Espero que no final deste ano possamos participar novamente desta maravilhosa experiência e estreitar ainda mais os laços entre os blogueiros de viagem!

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por