EnglishPortugueseSpanish
Roteiro New York #3: SoHo + TriBeCa + Greenwich
Postado por Estela T em Março 30, 2017 Editado em dezembro 8, 2017

Este é nosso terceiro roteiro sugestivo de 01 dia inteiro ou 02 dias inteiros para conhecer em Nova Iorque: Soho, TriBeCa e o Greenwich. Como o SoHo (abreviação de "South of Houston") e o TriBeCa são (abreviatura de "Triangle Below Canal") bairros pequenos e quase parecem um só, fazemos um mix nesta matéria! Aqui adicionamos a variação de 01 a 02 dias para ir às atrações abaixo porque, dependendo das expectativas e interesses e a disposição de cada um, o tempo pode ser bem diferente para você. Mas acreditamos que 02 dias sejam suficientes para ter uma boa noção da região!

 

O SoHo e TriBeCa

Nesta parte de Manhattan você vai perceber muitas lojas, predominantemente de roupas. Vale a pena dar uma garimpada e achar algo interessante! Tem loja de todo tipo, até alta costura . Você percebe por aqui os prédios históricos de ferro fundido.

É aqui que você encontra um dos cheesecakes mais gostosos de Manhattan: Dominique Ansel. É pequenino mas vale muuuito a pena! É um conceito diferente e mais sofisticado de cheesecake e a dica é chegar cedo neste local e garantir o seu, porque acaba em um instante.

Mais pro sul do bairro você encontra o "Ghostbusters Headquarters" e pra quem viveu os anos 80 conhece como "Quartel de Bombeiros dos Caça-Fantasmas"! Pois é... uma sugestão apenas para passar na frente do prédio e tirar fotos!

 
NYC soho 04

A fachada do prédio dos "Caça-Fantasmas"

NYC soho 04

A calçada é até decorada!

NYC soho 01

Muita movimentação, lojas e prédios

NYC soho 03

Os prédios icônicos

NYC soho 02

Movimentação e compras

 

Greenwich Village

nyc greenwich 07

A deliciosa Washington Square GardeGreenwich VillageGreenwich Village

Também chamado de "Village" ou "West Village". Você vai notar que o bairro é um pouco diferente porque não segue o padrão reto e retangular dos quarteirões como a grande parte de Manhattan. Aqui você pode encontrar ótimos restaurantes, bares, lanchonetes mais requintadas, galerias, bakeries e um ar mais leve, chegando a lembrar algo mais Europeu. Eu amo este canto de Manhattan!

As dicas são: comer mais coisas gostosas como cupcakes no Molly's Cupcake e/ou no Magnolia Bakery, sorvetes italianos no Grom, e inúmeros ótimos restaurantes! Para quem busca por comidinhas tradicionais, a indicação é o Corner Bistrot e, segundo alguns, possui o melhor hambúrguer da cidade. Outro local tradicional para uma refeição é o  Cozy Soup 'n' Burger.

Depois de tanta comilança, vale a pena fazer a digestão andando pela Washington Square Garden, que  é uma das praças mais movimentados e mais diferente de Manhattan.

Outro lugar pra ir andando e admirar a fachada é a biblioteca  Jefferson Market Courthouse Library. Lá dentro não é lá grande coisa, mas a arquitetura de 1877 é curiosa.

nyc greenwich 01

A fachada da Jefferson Market Courhouse Library

nyc greenwich 03

Cupcakes do Molly's Cupcake

nyc greenwich 04

Gelato italiano!

nyc greenwich 02

Detalhe de rua e lojas do Greenwich

nyc greenwich 06

Omelete no Cozy Soup n' Burger

nyc greenwich 05

O soturno Corner Bistrot, frequentado pelos locais e não turistas

Na página New York City I você lê tudo o que conhecemos por lá e no final da página tem um link do mapa com várias outras sugestões! Dá uma olhadinha lá também! 😉

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por