EnglishPortugueseSpanish

O Itinerário de Viagem é feito por Estela T. e Gisela S., duas amigas que apreciam coisas simples, mas não dispensam o "chic" não fútil. Apaixonadas pela vida e com grande ânsia para descobrir o mundo, ter novas sensações, saborear comidas típicas, com cabeça aberta a todas as crenças e culturas e altamente altruístas.  O resultado é o compartilhamento deste blog com dicas úteis e detalhadas para todo mundo que tem dúvidas, curiosidades ou simplesmente para aqueles que querem ler pelo simples prazer de ler!

O blog é composto por matérias e dicas sobre os destinos que Estela e Gisela conheceram. A iniciativa do site começou em 2012, quando Estela sentiu falta de informações mais precisas para fazer uma viagem internacional. Ela comprou livros, leu diversos sites e blogs mas, no final, não encontrou informações suficientes. Então por que não disponibilizar o que estava faltando?

O blog virou um ".com" em 11 de Abril de 2014, trazendo para o time a Gisela, a melhor amiga e que já tinha o seu blog pessoal. Com perfis até que muito parecidos, o time foca na vivência de suas viagens trazendo dicas, percepções pessoais, curiosidades, descobertas, amizades, dicas para se dar bem, gastronomia local ou não, esportes e natureza, e na medida do possível, sempre focam em muita arte, arquitetura e história.

O objetivo do Itinerário de Viagem é compartilhar o maior número de dicas e detalhes possíveis e trazer muitas informações a todos os leitores, até porque Gisela e Estela adoram todos os detalhes!

Em 2016 o Itinerário de Viagem ingressou no Facebook e passou a elaborar matérias autorais e publicar entrevistas de amigos que foram a destinos que a dupla ainda não foi. E elas só têm crescido cada vez mais! Algumas parcerias já passaram por aqui anunciando os seus produtos/serviços e novas ideias estão surgindo! Acompanhe e fique atualizado! Lá vem novidade!

 


 

ESTELA T.avatar-este

Me descobri uma viciada em viagens em 2012, que foi quando fiz a minha maior grande viagem na vida (até então). Lógico que eu já tinha feito algumas viagens mais curtas, mas nenhuma delas havia me tocado profundamente como aquela de 2012. De lá pra cá, acabei colocando em prática alguns sonhos de viagem que eu tinha mas nem todos foram concretizados ainda (e outros estão sendo alimentados).

Meus destinos favoritos são aqueles que juntam muita história, arquitetura e arte. Também procuro me programar caso haja algum show de alguma banda favorita e nunca dispenso a beleza natural dos lugares. Tendo tudo isso, com certeza eu fico mega empolgada e com muita coisa para fazer!

Adoro pesquisar minuciosamente tudo sobre um destino que planejo viajar, sinto que a viagem começa neste momento. Mas adoro me surpreender pelo desconhecido e inusitado que só os habitantes do destino podem indicar!

Gosto de conhecer as pessoas que habitam estes lugares, mas geralmente espero que elas se aproximem de mim (porque nada mais chato do que um viajante pentelho). Amo experimentar a comida local, apesar de ter algumas pequenas restrições alimentares (não como carne bovina e não curto cordeiro e cação). Gosto de conhecer o cenário artístico local e sempre que dá, procuro me hospedar em redes locais de hotéis e ter um café da manhã fora do hotel, além de ir muito nos mercados das cidades porque conhecer um local/cultura pela comida é um bom começo!

avatar-gi-iiGISELA S.

Sou apaixonada por mudanças; acredito que as mudanças trazem sempre grande aprendizados. As viagens são o centro dessa paixão, pois quando viajo mudam as paisagem, muda a língua ou a linguagem, mudam as pessoas, mudam os cheiros e as cores, quando eu viajo eu mudo. Viajava com a família quando criança e sempre gostei das histórias que construíamos nesse momento, eram dias que estávamos dedicados uns aos outros, a se divertir juntos, onde aprendíamos sobre nós e com isso sobre o mundo. Aprendi também a gostar de viajar sozinha, a aprender a lidar com o desconhecido, com desconhecidos e com meu desconhecimento de meus próprios limites. Apesar de gostar de viajar sozinha, gosto mesmo é de viajar com amigos ou para visitar meus amigos. Durante as viagens gosto de conhecer a cultura, história e costumes locais, de apreciar as paisagens e de comer, aprender a comer receitas locais. Vou ter que falar uma verdade, gosto de conforto e sempre que posso, fico num bom hotel e como em bons restaurantes, faço passeios que envolvem voos ou barcos. Sou fã de esportes, apesar de não ser esportista, e adoro caminhar, fazer trekking, mergulhar, esquiar, patinar, velejar, além de gostar também das atividades mais radicais como saltar de paraquedas, voar de asa-delta, etc. E não menos importante, amo fotografia, é uma tentativa minha de registrar minhas experiências em imagens, uma forma de garantir que minha má memória não vai me deixar esquecer.

 

VEJA POR ONDE AS DUAS JÁ FORAM:

 

mapa 0

 


 

 

POLÍTICAS DO BLOG E ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

1) Este site / blog possui opiniões e percepções pessoais, bem como qualquer outro blog que possui livre expressão. É uma maneira de compartilhar informações e histórias de nossas viagens e de manter a memória de detalhes ricos vividos em cada uma delas. Portanto, todos os lugares que passamos e os serviços prestados pelas empresas mencionadas aqui, não têm nenhum vínculo conosco, exceto quando, eventualmente, for descrito sobre um parceiro/terceiro nosso. Para tal, indicaremos no final da página a tal parceria. Mas isso também não nos vincula aos serviços e/ou produtos prestados por estes.

2) Direitos autorais do nosso site estão protegidos conforme a lei nº 9.610 de  19 de fevereiro de 1998. Portanto, estão proibidas as reproduções integrais ou parciais dos nossos conteúdos. Porém, se você quiser indicar algum material nosso, basta "linkar" o nosso conteúdo com o nosso, nos dando os devidos créditos!

3) Todo o conteúdo, fotografias e vídeos são de autoria de Estela T. e Gisela S. (tanto no blog quanto em outras redes sociais, tal como Facebook, Instagram e Youtube), exceto os raríssimos conteúdos que são claramente creditados à fonte original. Portanto, direitos autorais estão protegidos conforme a lei nº 9.610 de  19 de fevereiro de 1998.

4) Todas as entrevistas divulgadas pelo Itinerário de Viagem foram exclusivamente cedidas pelos entrevistados ao Itinerário de Viagem, bem como as suas fotos e seus direitos autorais se restringem ao Itinerário de Viagem e aos entrevistados. Portanto, direitos autorais estão protegidos conforme a lei nº 9.610 de  19 de fevereiro de 1998.

5) Todo o conteúdo do site indica o mês e ano em que a viagem foi realizada. Portanto, é comum preços, horários e até endereços mudarem, no decorrer dos anos. Na medida do possível, estamos sempre atualizando as informações, mas infelizmente, não em tempo real.

6) Os parceiros aqui divulgados não são serviços de vendas diretas do Itinerário de Viagem. Tratam-se de profissionais e empresas que em algum momento utilizamos em determinadas viagens e que compartilhamos com os nossos leitores devido ao bom nível de serviço prestado. Desta forma, também não há nenhum vínculo empregatício com o Itinerário de Viagem, apenas são indicações nossas aos leitores e não assumimos nenhuma responsabilidade pelos serviços e/ou produtos prestados pelas empresas indicadas.

 


 

BLOGROLL: Não poderíamos deixar de citar alguns blogs que admiramos:

Travel and Leisure: Ok, não é um blog mas me inspira muito sobre destinos, fotografias e passa muitas dicas de como ir, o que fazer, os melhores lugares, etc.
Dupla Gourmet: me inspira a manter a forma roliça. O blog é lindo e possui fotos muito bem tiradas e dão várias dicas de restaurantes e lanchonetes para conhecer principalmente em São Paulo, que é onde eu moro.
Viaje na Viagem: com certeza é o queridinho de muitos viajantes e apesar de não ter um design lá grande coisa, ganha pelo detalhe das informações e no número das mesmas, coisas que eu realmente adoro.
Não Me espera Pro Jantar: é graficamente lindo, fotos inspiradoras e bem tratadas, diferente... um mix de posts de destinos do Itinerário de Viagem e um pouco do nosso Crônicas de Viagem, mas ainda diferente.... praticamente um diário.
Passa Fronteiras: é mais outra inspiração de destinos e roteiros e também de matérias relacionadas a destinos dos sonhos. Atualmente estão a bordo de um motorhome atravessando as Américas (de Ushuaia ao Alasca)
Aurora Boreal: é o canal para saber de tudo sobre aurora boreal!
A Path To Somewhere: é um blog muito bonito e que inspira pelas fotos bonitas. Tem vários posts bem pessoais, como o nosso Crônicas de Viagem.
Viajante Crônica: este é m blog que eu não poderia deixar de citar aqui porque foi um dos primeiros e poucos que eu consultei na época e que citava locais que eu procurava. A blogueira Monica é uma fofa e nunca saiu da minha cabeça, sempre dou uma espiada.
Turmundial: não poderia deixar de falar deste blog que tem passagens por quase todo o mundo além de fazerem assessoria para aqueles que buscam por sua cidadania espanhola!

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por