EnglishPortugueseSpanish
DIÁRIO DE BORDO: 5 Pontos Turísticos Imperdíveis no Líbano
Postado por Estela T em Março 23, 2017 Editado em Abril 2, 2017

 

Libano, Oriente Médio, MIddle East

A Dalila Barakat é consultora de viagens e editora do blog Mil e Uma Viagens, que é focado em viagens de luxo. Neste Diário de Viagem ela nos fala sobre os 5 pontos turísticos imperdíveis no Líbano, um país que nós brasileiros achamos que conhecemos muito, mas tenho certeza que este post colaborativo vai te mostrar que, na verdade, conhecemos pouco sobre este lugar!

O Itinerário de Viagem ainda não explorou muito o Oriente Médio, apesar da nossa listinha sempre existir, até mesmo antes do conflito denominado Primavera Árabe. Mas é bom saber que há vários países e regiões em que o conflito não influenciou em nada! Este é o caso do Líbano.

Quer saber mais sobre a Dalila e o Mil e Uma Viagens? Então, além do link pro blog dela lá em cima da página, procure-a no: Instagram 1001Trips ou 1001Eats, no Facebook, no grupo do Facebook "Visite o Oriente Médio", Youtube e Snapchat como mileumaviagens.

 1) Biblos

Libano, Oriente Médio, MIddle East, Biblos

 

Cidade continuamente habitada mais antiga do mundo. Chamada de Jbeil pelos árabes, Biblos, cidade portuária, localizada na costa mediterrânea do Líbano, a 42km ao norte de Beirut, era de onde extraia-se o papiro para a Grécia Antiga, entre outros produtos. Hoje, o centro histórico de Biblos encontra-se totalmente revitalizado e vale muito a pena a visita, tanto de dia (para compras e passeio), como de noite (para jantar e balada), ou simplesmente para fumar uma arguilé e bater papo com os amigos. Durante o verão (junho a setembro) acontece o Festival Musical de Biblos onde já se apresentaram cantores internacionais famosos como Jhon Legend e até Toquinho (https://youtu.be/DkXiv0QV3Vc)

 

 

2) Gruta Jeeita

Libano, Oriente Médio, MIddle East

Esqueça qualquer Chapada ou gruta que você possa ter visitado até hoje. Juro! Eu nunca vi nada igual. Toda vez que vou me impressiono. É enorme, magnificente. São na verdade duas cavernas separadas, e ao mesmo tempo, interligadas. Muito bem preservadas, diga-se de passagem. Fica 18km ao norte de Beirut e o caminho é bem sinalizado, dá até para ir sozinha/o dirigindo. Ela foi finalista no concurso das 7 Novas Maravilhas da Natureza, então, preciso dizer mais alguma coisa?

 

 

3) Harissa


Libano 08

 

Muita gente não sabe, mas o Líbano é um país laico de maioria cristã e por isso há vários templos marianos, um deles, o mais importantes, é a Harissa, ou Nodre Dame du Liban, localizado há 20 km de Beirut, no alto de uma colina, de onde pode-se ver toda a cidade de Jounieh e quase toda Beirut. Mesmo que você não seja adepto a nenhuma religião, vale a pena a visita, pela energia do local e pela vista que ele proporciona.

 

 4) Vinícolas do Bekaa

 

Libano, Oriente Médio, MIddle East

O Vale do Bekaa, conhecido por ser a região fértil do Líbano deste os tempos remotos, abriga as mais importantes vinícolas do país que são o Chateau Kefraya e o Chateau Ksara, cada uma situada na respectiva cidade de mesmo nome e ambas são abertas a visitantes, de preferência com hora marcada. Aos finais de semana, oferecem buffet de almoço e degustação de seus deliciosos e internacionalmente premiados vinhos. Só para vocês terem uma idéia, o Ksara recebe cerca de 72 mil visitas por ano, mas eu, particularmente, prefiro o Kefraya, acho mais aconchegante e charmoso, talvez pelos seus jardins.

 

 

5) Baalback

Libano, Oriente Médio, MIddle East

Aproveite que foi até o Vale do Bekaa e visite os templos de Baalback, onde estão as maiores ruínas romanas ainda intactas.

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por