EnglishPortugueseSpanish
DICAS PRÁTICAS: Obrigatoriedade de visto para Brasileiros
Postado por Estela T em setembro 2, 2016 Editado em janeiro 11, 2017
dicas-vistos

 

Saiba quais são os países com Obrigatoriedade de visto para Brasileiros:

  1. Afeganistão = Exigência da vacinação contra a poliomielite até um ano antes da viagem (A Embaixada do Afeganistão no Brasil informou que decidiu encerrar temporariamente as atividades da Embaixada em Brasília no dia 21 de dezembro de 2015.)
  2. Argélia (em Brasília)
  3. Armênia
  4. Austrália = Vacinação contra febre amarela, passaporte com validade de pelo menos seis meses, entre outros
  5. Bangladesh (email bdoot.brasilia@gmail.com em Brasília)
  6. Benin (embaixada em Brasília e consulado honorário no Rio de Janeiro)
  7. Burkina Faso (embaixada em Brasília e consulado honorário em São Paulo)
  8. Cabo Verde = Portadores de passaportes brasileiros diplomáticos ou de serviço estão isentos do visto de entrada por um período de permanência de até 90 dias (embaixada em Brasília e consulado honorário no Rio de Janeiro)
  9. Camarões = Portar carteira internacional de vacinação contra a febre amarela (em Brasília)
  10. Camboja = Turistas podem solicitar visto no momento de chegada “visa on arrival”. Não há representação diplomática cambojana residente no Brasil. O Embaixador não-residente de Camboja junto ao Brasil ainda será designado.
  11. Canadá (Embaixada em Brasília, Consulado Geral no Rio de Janeiro e São Paulo e Consulado Honorário em Belo Horizonte)
  12. Catar ou Qatar (email brasilia@mofa.gov.qa em Brasília)
  13. China (Embaixada em Brasília, Consulado Geral no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife)
  14. República do Congo (email ambacobrazza@gmail.com em Brasília)
  15. República Democrática do Congo (email ambaredeco@ig.com.br em Brasília)
  16. Cuba = É preciso portar seguro de viagem com cobertura de despesas médicas no País
  17. Egito = Visto também pode ser adquirido quando da chegada no Aeroporto do Cairo, ou mesmo nos postos de fronteira (Embaixada em Brasília, Consulado Geral em São Paulo e Consulado em Salvador)
  18. El Salvador (email embelsalvador.brasil@hotmail.com em Brasília)
  19. Emirados Árabes (em Brasília)
  20. Estados Unidos = Recomenda-se planejar a obtenção do visto com vários meses de antecedência em relação à viagem, antes de adquirir passagem aérea (Consulados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife)
  21. Etiópia (nenhuma informação encontrada)
  22. Gabão (email embgabao@yahoo.com.br em Brasília)
  23. Gana (email ghaembra@zaz.com.br  em Brasília com Consulado Honorário em São Paulo)
  24. Índia = Turista deve portar certificado internacional de vacinação contra febre amarela (Embaixada em Brasília, Consulado em São Paulo e Consulado Honorário no Rio de Janeiro)
  25. Honduras (email embajada@embajadahondurasbrasil.com em Brasília)
  26. Irã (em Brasília)
  27. Iraque (em Brasília)
  28. Indonésia = Visto de turista pode ser obtido no aeroporto, desde que apresentado passaporte com validade mínima de 6 meses (Embaixada em Brasília, Consulado Honorário em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo)
  29. Japão = Como não há vôos diretos entre o Brasil e o Japão, turistas devem prestar especial atenção às exigências de entrada ou trânsito do país no qual farão conexão ou escala aérea (Embaixada em Brasília, Consulado em Belém, Consulado Geral em Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, Escritório Consular em Porto Alegre, Recife e Consulado Geral Honorário em Belo Horizonte e Salvador)
  30. Jordânia = Contar com visto de entrada aposto no passaporte ou solicitá-lo no aeroporto, mediante pagamento de taxa adicional (Embaixada em Brasília e Consulado Honorário em São Paulo)
  31. Laos = Turistas ingressando no Laos por terra ou pelos aeroportos podem obter visto no momento da chegada. Não há representação diplomática do Laos residente no Brasil. O Embaixador não-residente junto ao Brasil ainda será designado.
  32. Líbano (Embaixada em Brasília, Consulado Geral no Rio de Janeiro e São Paulo e Consulado Honorário em Porto Alegre)
  33. Mali = Portador de passaporte diplomático ou oficial está isento da exigência para ingressar no Mali (email ambamalibrasilia@yahoo.fr Embaixada em Brasília e Consulado Honorário em São Paulo)
  34. Moçambique = Visto poderá ser obtido na Embaixada e inclusive nos aeroportos, ao  custo de US$ 82,00 (Embaixada em Brasília, Consulado em Belo Horizonte e Consulado Honorário em São Paulo)
  35. Nepal = Visto de turista poderá ser adquirido na chegada ao aeroporto (Embaixada em Brasília)
  36. Nigéria (Embaixada em brasília e Consulado Geral em São Paulo)
  37. Quênia = Na chegada ao aeroporto o visto poderá ser adquirido com entrada válida por um período não superior a três meses (Embaixada em Brasília)
  38. República da Guiné = Exigido certificado internacional de vacinação contra a febre amarela
  39. São Tomé e Príncipe = É preciso fazer requerimento de autorização de entrada para então ser expedido o visto. Não há representação diplomática são-tomense residente no Brasil. A Embaixada de São Tomé e Príncipe em Washington é cumulativamente responsável por representar São Tomé e Príncipe no Brasil. Endereço: 1211 Connecticut Avenue suite 300 NW 20036, Washington/DC – USA. Tel: +1 202 775-2075 e Fax: +1 202 775-2077
  40. Vietnã (email embavina@yahoo.com ou embavina@uol.com.br. Embaixada em Brasília)
  41. Tanzânia = Vistos para turistas brasileiros, válidos por 90 dias são concedidos na chegada a aeroportos ou postos de fronteira (email tanrepbrasilia@yahoo.com.br Embaixada em Brasília)

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por