EnglishPortugueseSpanish
Confira a “Nova” e perfeita expografia do MASP!
Postado por Estela T em fevereiro 13, 2017 Editado em fevereiro 13, 2017

O Itinerário de Viagem foi ao MASP - Museu de Arte de São Paulo e finalmente conferiu a nova expografia. A "nova" aqui é porque é "nova" pra mim, Estela. Vou ao MASP sempre que dá mas confesso que eu não gostava muito do jeito "coxinha" que ele tinha. A luz era equivocada, algumas obras eram difíceis de apreciar porque a luz refletia no verniz das obras e tudo o que eu via era um clarão. Mas talvez a nova direção do MASP tenha feito uma revolução no museu com medidas simples!

 

 

Um ponto fundamental na minha opinião, para ver o MASP abarrotado de visitantes no dia gratuito (terça), foi justamente a implementação de medidas simples: a volta da velha expografia e a iluminação. Digo isso porque ano passado eu fui ao MASP nos antigos moldes de paredes escuras e chatas com iluminação ofuscante em uma terça-feira e o MASP estava às moscas.

masp 02

Pelo o que entendi, no ano de 1958, a expografia fora concebida pela arquiteta do edifício do museu, Lina Bo Bardi. Ela, com a mente genial dela, e muito a frente da sua época, elaborou cavaletes de cristal sustentados por bases de concreto.

Pra ser sincera, eu nunca vi uma sacada para expor pinturas de forma tão genial como a dela! NUNCA! E isso ela concebeu na década de 60!!!

masp 03

As obras do jeito que ficam no vão livre do interior do prédio parecem que finalmente adquiriram o seu devido respeito. Parece que estão flutuando! Realmente amamos o resultado final! E o mais interessante é saber como é a parte de trás de cada obra... eu realmente adoro saber os "bastidores" das coisas e não seria diferente com as telas. Olha só um detalhe do verso de uma obra de Monet:

masp 04

Confira mais fotos que captamos e se surpreenda! Eu fiquei de boca aberta! Fiquei com muito orgulho deste museu e quero voltar mais vezes!

Pra quem quiser ver mais detalhes, assista ao vídeo! É curtinho:

Informações:
Horário de funcionamento: Terça a domingo das 10h-18h e quinta-feira das 10h-20h. Fecha dias 24 e 25 de Dezembro e dia 01 de Janeiro. Em janeiro o museu fica aberto às segundas-feiras (informação para 2017)
Entrada: R$30
Gratuidade às terças-feiras
Endereço: Avenida Paulista, 1578 (metrô mais próximo: Trianon)

Todas as fotos e textos são criações do Itinerário de Viagem. Direitos reservados, por favor, respeite!

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por