EnglishPortugueseSpanish
DIÁRIO DE BORDO: Um dia na Cardiff Bay, País de Gales
Postado por Estela T em Março 9, 2017 Editado em Fevereiro 23, 2017

Gisele-em-Cardiff

Gisele em Cardiff

O Itinerário de Viagem traz uma matéria da Gisele, do blog de viagens Viajadas, um blog, denominado pelas próprias autoras como "blog de viagens com baixo custo e altas emoções!" Opa! Baixo custo em épocas difíceis? É o que precisamos! Dá uma lida!

 

Apresentação da Gisele:

Olá, leitores do Itinerário de Viagem! Sou a Gisele, uma das metades do blog Viajadas. Sou jornalista, social media, produtora de eventos e 'viajandona' nas horas livres – isso quando não sigo trabalhando nas “férias”. Hoje vou contar pra vocês um pouco sobre um passeio muito especial na Cardiff Bay, no País de Gales. Espero que gostem!

O País de Gales é o menos badalado dos países integrantes do Reino Unido. Quando a gente pensa em viajar para aquelas bandas, os primeiros destinos que vêm à mente são Londres, Dublin e Edimburgo. Cardiff, a capital do País de Gales, passa longe do roteiro de muita gente – e confesso que passava do meu também.

Cardiff-Bay-07

Cardiff Bay

Mas eis que a vida, essa bela caixinha de surpresas, me presenteou com uma semana em Londres e um passe de trem ilimitado (que eu ganhei, veja só, em um concurso cultural!). Diante de tantas opções, escolhi fazer um passeio em Cardiff por dois motivos:

1) Lá são gravadas algumas das minhas séries de TV favoritas, e estava ansiosa para ver alguns cenários de perto e

2) Cardiff fica relativamente perto de Londres, são apenas 2 horas de viagem de trem.

Passeio escolhido, foi só pegar o trem às 8h na estação Paddington, em Londres. A viagem é super agradável, com paisagens idílicas para admirarmos pela janela o tempo inteiro. Duas horas depois desembarcamos na estação Cardiff Central, e de lá foi só pegar um ônibus (o passe diário custa €6) até a Cardiff Bay, o centro turístico e cultural da cidade.

Ao desembarcar, a primeira coisa que chama atenção é o grande e belo Wales Millenium Center, um espaço multicultural que abriga, entre outras coisas, a orquestra da BBC. O lugar conta com lojinhas, restaurantes, banheiros, e pode ser um excelente ponto de partida para o passeio na Cardiff Bay.

 

Detalhe do Wales Millennium Center

Detalhe do Wales Millennium Center

 

Em frente ao Millenium Center se encontra o famoso espelho d’água, que é bem conhecido pelos fãs de séries de ficção científica da BBC, já que o lugar foi usado como sede da série Torchwood. Aliás, ali perto existe um memorial para o personagem Ianto Jones, que morreu cedo demais na série. Tem placa oficial, e os fãs também deixam mensagens. Não é incrível? O pessoal de Cardiff providenciou uma atração sob medida para os nerds como eu que vão até lá!

Cardiff-Bay-17

Para os fãs da série

Ali pela volta do Millenium Center fica também a saída dos barcos que fazem tours via água pela baía. No dia da minha visita o dia estava cinza e frio, então acabei não fazendo o passeio, que custa apenas €3. Mas tenho certeza que é incrível, afinal, belas paisagens não faltam na área.

 

Cardiff-Bay-10

 

O Millenium Center fica bem na área central da baía, e aí você pode seguir para a direita ou esquerda, conforme seus interesses. Para quem escolhe a esquerda, o caminho te leva até a Doctor Who Experience, exposição dedicada à série mais antiga do mundo. E mais uma vez a gente vê como a cidade se orgulha de ser “casa” dessas produções: existem placas de rua apontando o caminho para a exposição, inclusive com a silhueta de personagens.

 

Cardiff-Bay-08

 

Se você escolher o lado direito, vai encontrar um centro comercial e diversos restaurantes. As lojinhas são fofas e super interessantes, e os restaurantes bem gostosos. Como estávamos bem longe do hotel, resolvemos não nos arriscar e comemos no tradicional Nando’s, o mesmo que existe em Londres. Para a sobremesa, nos deliciamos com um sorvete. Mas a maior delícia foi conhecer um pouco dessa cidade encantadora, com certeza.

Mariana também do blog Viajadas

Mariana também do blog Viajadas

O passeio foi curto, mas valeu muito a pena. Pudemos riscar mais um país no nosso mapa sem ao menos ter um carimbo no passaporte – não passamos nem pela imigração ao chegar em Cardiff. Ficaram as boas lembranças, e o gostinho de quero mais. Certamente espero voltar a Cardiff com mais tempo para conhecer mais da cidade!

 

Cardiff-Bay-16
Cardiff-Bay-12
Cardiff-Bay-14
Cardiff-Bay-11
Cardiff-Bay-13
Cardiff-Bay-06

 

Quer saber mais?

Você encontra mais dicas de outros destinos do blog Viajadas também nas seguintes redes sociais: Facebook, no Twitter, e no Instagram.

 

Todas as fotos são de autoria da Mari Duarte e cedidas para uso exclusivo do Itinerário de Viagem. Direitos reservados, por favor, respeite!

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por