EnglishPortugueseSpanish
DIÁRIO DE BORDO: Casamento e Lua de Mel no Hawaii, EUA
Postado por Estela T em junho 8, 2017 Editado em junho 8, 2017

Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Entrada da noiva

O Itinerário de Viagem conversou com a Larissa Castro, editora do Blog Vamos Viajar? Ela se define como "apaixonada por destinos de praia, pôr do sol e banho de mar! Troco tudo por uma viagem e adoro compartilhar minhas histórias e os lugares que vi e vivi!"

E nada mais fantástico do que acompanhar neste post a viagem que a Larissa fez para o Havaí, nos Estados Unidos! Ela nada mais, nada menos, casou em grande estilo nesta ilha! Não é o máximo? Leia já como foi!

Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

O casal

O Havaí é um lugar que está nos sonhos de muita gente, inclusive no nosso! Meu esposo esteve pela primeira vez no arquipélago em 2014 e se encantou de cara, mas uma coisa chamou a atenção dele: além de ser um lugar paradisíaco, o Havaí é um destino para casamentos. E foi a partir daí que as Ilhas Havaianas entraram para as nossas vidas de uma forma especial, quando decidimos que casaríamos lá também.

Na verdade, nunca havia pensado em fazer um Destination Wedding mas o local e a data coincidiram. Resolvemos então celebrar 10 anos juntos em uma cerimônia no Havaí.

Começamos a organizar o casamento um ano antes. Para isso, procurei uma agência especializada e acabei encontrando uma empresa formada por brasileiros. Isso foi um ponto importante, pois facilitou bastante na organização, além do que, algumas burocracias foram resolvidas diretamente por eles. No valor pago estão incluídas todas as taxas de autorização, impostos e reservas.

Embora seja permitido casar na praia, não são todos os locais que o governo autoriza. Além disso, atente para o fato de que em algumas praias o sol se põe antes das 15 horas, que foi o caso da praia que casamos (Waimanalo Beach).

Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Pedido de bênção ao mar e aos deuses

Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Detalhes do casamento

Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Destination Wedding

Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Waimanalo Beach

 

Ao planejar seu casamento no Havaí, certifique-se de escolher a época certa. Apesar do inverno havaiano não ser tão rigoroso, é preciso se atentar para as mudanças bruscas de temperatura e tempestades repentinas que acontecem nesse período. E caso você seja adepto de algum esporte, algumas épocas do ano são favoráveis ao Windsurf, já outras para o Surf.

É importante salientar que o casamento não tem validade civil, a não ser que um dos noivos seja de nacionalidade americana, caso não, não é aconselhável a validação, já que envolve muita burocracia e tempo. A cerimônia pode ser presidida pelo Oficiante ou por um Pastor (no caso da Agência que fechamos), mas também não tem validade religiosa, enfim, é uma celebração do casal, um momento único que deve ser vivido e sentido.

Nossa cerimônia foi presidida em Inglês e em alguns momentos em Havaiano e para nós teve um significado muito forte, pois sonhamos com aquele momento e foi bem mais bonito do que imaginamos. A cultura havaiana é bem voltada para a natureza, para o amor e a gentileza com o próximo, e eles tem uma simplicidade que cativa. No final, voltei mais apaixonada por esse lugar. Para harmonizar com o ambiente, contratamos um músico com ukulelê que tocou durante toda a cerimônia.

Antes de começar, o celebrante levou o noivo até a beira do mar para uma oração e pedir permissão aos deuses Havaianos para que nossa união fosse concretizada. Já durante a cerimônia, fizemos as tradicionais juras e a troca de leis, os tradicionais colares Havaianos que para eles significa o laço eterno da união. Nos colares não conseguimos ver o início nem o fim das flores, pois, é assim que eles acreditam que deve ser o matrimônio. Foi um momento bem especial e que aconselhamos bastante para quem deseja fazer um Destination Wedding.

 

Kailua Beach, Oahu, Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Kailua Beach, Oahu

Vista de Lanikai do alto da Pillbox trail, Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Vista de Lanikai do alto da Pillbox trail

Big beach Maui, Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Big beach Maui

Byodo em Oahu, Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Byodo em Oahu

Outro ponto legal, é que você pode combinar o casamento com a lua de mel. Já que o arquipélago é formado por 5 Ilhas (Maui, Oahu, Big Island, Molokai, Kauai e Lanai) é só escolher entre elas! Nós optamos por casar em Oahu e passar a lua de mel em Maui.

Oahu é a ilha onde está a capital Honolulu e também a mais procurada para casamentos e por surfistas em buscas das grandes ondas de Pipeline.

Em Waikiki Beach é onde estão os grandes resorts, lojas luxuosas de grife, agito de restaurantes, bares, e claro, muitos turistas! É uma boa opção para hospedagem, pois tem uma boa localização. Sempre que lembramos do Havaí,  nos vem à cabeça aquele cenário paradisíaco, mar azul cheio de bóias coloridas e um vulcão ao fundo, o Diamond Head. Para quem quer um programa diferente, faça a trilha no vulcão! Não fizemos, mas o visual deve ser incrível!

No Oeste de Oahu estão três das praias que na minha opinião são as mais bonitas dessa Ilha: Kailua, Lanikai e Waimanalo. O mar destes locais é daqueles de uma cor azul surreal, que dá vontade de passar o dia todo só relaxando! Kailua é bem tranquila, perfeita para ir com crianças; Lanikai pode ser ainda mais bonita quando vista de cima, faça a Trilha Pill Box Lanikai e tenha um visual incrível da praia; e Waimanalo é bem especial, pois foi onde casamos e está cercada por um bosque!

Pela proximidade do Japão, o Havaí tem uma certa influência asiática. Em Oahu encontramos o templo Byodo-in, uma réplica em menor escala do templo budista japonês. É um ambiente de paz, muito bonito, por sinal. E um turismo diferente para quem quer rezar, meditar, ou apenas contemplar sua beleza.

 

Por do sol em Little beach, Maui, Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Por do sol em Little beach, Maui

Kanaha beach, Maui, Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Kanaha beach, Maui

Molokini em Maui, Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Molokini em Maui

Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Pedras vulcânicas

Waikiki beach, Casamento e lua de mel no Hawaii, Estados Unidos

Waikiki beach

Para fechar, não deixe de conhecer Hanauma Bay. Um lugar perfeito para snorkel e com um azul indescritível! Diferente de Oahu, Maui é menos turística e mais "roots". As atrações são mais simples, mas não menos atrativas. Eu, particularmente, me encantei com Maui e pude sentir uma aproximação maior com o nativo havaiano, e perceber mais dessa simplicidade.

Maui tem uma das estradas mais lindas do mundo, a Hana Highway, cheia de curvas e de paisagens de tirar o fôlego. Uma das primeiras paradas são as Twin Falls, pare e explore um pouco as cachoeiras e as trilhas. Mas siga viagem, porque Hana é linda e encantadora!

Outro lugar legal é Paia, uma simpática cidadezinha, que lembra muito aqueles filmes de faroeste, com restaurantes, lojinhas e pousadas. Caso esteja nas proximidades de Kahului, é uma opção para almoço ou jantar.

Em Maui algumas praias são mais desertas e entre as que mais curtimos destacamos três:

  • Little Beach possui uma estreita faixa de areia acessível por uma entradinha a partir da Big Beach. Aos domingos a praia é tomada por nativos que misturam com os poucos turistas numa espécie de ritual, com tambores, música e muita dança.
  • Em Kanaha Beach quando não está na temporada de ventos, o mar parece uma piscina, calminho, perfeito para ficar boiando. A praia é linda e bem aconchegante.
  • Hookipa é a meca do windsurf, bastante procurada por adeptos do esporte, aqui tem mais o lifestyle havaiano!

Maui também oferece alguns programas diferentes como snorkel em Molokini, numa cratera de vulcão submersa, em formato de meia lua, contemplar o nascer ou pôr do sol no vulcão Haleakala, ir para um típico luau Havaiano ou quem sabe até conhecer um fábrica de vodkas!

Isso é só um pouquinho do que o Havaí tem! Um arquipélago com muita riqueza cultura, belezas naturais, harmonia ambiental e que nos dá uma sensação de paz e tranquilidade!! Faça um tour nas Ilhas e vá parando em cada praia que lhe agradar, descubra seus lugares preferidos e novos lugares.

Seja em qual ilha você estiver, é preciso levar em consideração que algumas praias são de difícil acesso e com trechos não cobertos por transporte público, por isso achamos válido incluir no seu orçamento o aluguel de um carro, que facilitará muito nos deslocamentos, e por ser uma viagem longa, não aconselhamos que você passe menos de 10 dias.

O Havaí tem muito a ser explorado, mas vejo que poucas pessoas ainda conhecem, talvez pela distância ou por achar que é um destino caro, bom, tirando o valor da passagem, os preços estão bem dentro da média dos Estados Unidos. Para quem quiser nos acompanhar em mais uma viagem ao Havaí, a parti de 11 de Junho estaremos em Maui e vamos poder mostrar mais um pouco para vocês desse lugar apaixonante! 

 

Bom, o Itinerário de Viagem ficou encantado com o relato da Larissa, e ficamos muito gratas por ela ter compartilhado com a gente um momento tão especial da vida dela, não é mesmo? Encontre a Larissa e o Blog Vamos Viajar? também no Instagram e no Facebook. É só clicar nos links!

 

Deixe seu comentário / 1 Comentário

  1. Uauuu! Adorei!!! E quando fiz esse post já sabia que em breve mataria a saudade! Hawaii é um lugar que todo mindo tem que colocar na lista pra conhecer!!!!

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por