EnglishPortugueseSpanish
AGENDA: Se encante com a Exposição Castelo Rá Tim Bum
Postado por Estela T em abril 6, 2017 Editado em abril 13, 2017

Para aqueles que como eu, guardavam uma certa mágoa por ter perdido a exposição do Castelo Rá Tim Bum em 2016, tem razões para voltar a sorrir porque a exposição foi montada no Memorial da América Latina. A ideia da exposição é recriar o Castelo onde cada cômodo é um cenário de cada personagem!

Esta exposição começou dia 31 de Março e vai até o final de Junho, então não perde a oportunidade!

 

O Castelo Rá Tim Bum no Memorial da América Latina

A porta e entrada com um recepcionista diferente

A ideia é fazer com que o visitante tenha a sensação de que entrou no castelo do programa televisivo infantil de grande prestígio na década de 90.

O público pode conferir vários objetos e figurinos originais e o interessante é a junção de tecnologias de expografia atuais, onde imagens projetadas em determinados pontos da visitação não são meras projeções, mas até um pouco orientativas e educativas.

Além destes objetos, você consegue interagir com alguns objetos lá dentro e muitos bonecos se mexem, fazendo a alegria da criançada!

Ah, vale falar que o Itinerário de Viagem foi a esta exposição a convite do pessoal do Vem Pra Sampa, Meu!. Nesta ocasião conhecemos vários outros blogs pertencentes ao RBBV - Rede Brasileira de Blogs de Viagem. Foi muito legal, porém o local estava cheio e provavelmente você também enfrentará muitas pessoas!

Até para aqueles que não cresceram assistindo ao Castelo Rá Tim Bum se surpreendem! Digo isso por mim mesma! Já era adolescente quando o Castelo estreou e não ligava para "criancices", mas nem por isso não deixava de passar os olhos em um bloco e outro para saber do que se tratava. A exposição me fez lembrar de uma época deliciosa da minha vida!

E outra! Eu realmente não imagina (ou pelo menos não percebia) que a concepção dos figurinos e cenários era tão bem executada. Um capricho que me surpreendeu e muito!

Eu adorei a exposição! Voltaria fácil pra lá! Só tome cuidado porque eu cheguei às 10h e saí às 12h e os ingressos para aquele dia se esgotaram neste período! E olha que foi numa quinta-feira chuvosa!

 

Informações:
Horário de atendimento: De segunda a sexta das 9h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Memorial, que funciona de terça a sexta, das 9h às 18h, e nos finais de semana das 10h às 20h. Também podem ser adquiridos pelo www.ratimbumocastelo.com.br, com possibilidade de escolher o dia e horário da visita.
Endereço: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda (é do lado que não tem a escultura da mão)
Entrada: R$ 20 (meia-entrada, R$ 10,00)
Estacionamentos: portões 4, 8 e 15
Metrô mais próximo:  Terminal Barra Funda (depois que passar pela catraca, siga à direita e pegue a primeira rampa à esquerda).

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por