EnglishPortugueseSpanish
AGENDA: Exposição ‘Portugueses Portugal’
Postado por Estela T em 24/11/2016 Editado em 21/04/2019

Aproveite o Parque do Ibirapuera e confira a Exposição ‘Portugueses Portugal’ no Museu Afro Brasil. Esta exposição de arte contemporânea vai até o dia 07 de Janeiro/2017.

Obra da Exposição 'Portugueses Portugal' no Museu Afro Brasil

Obra da Exposição ‘Portugueses Portugal’ no Museu Afro Brasil

 

O Itinerário de Viagem realmente ficou mega surpreso com o que viu! Além de ter, finalmente, conhecido o museu, apreciou os espaços expositivos e também deu uma conferida no acervo sobre a cultura afro-brasileira que fica no andar de cima (mas isso é matéria para uma outra oportunidade, aguarde!)

A exposição teve início no dia 08 de Setembro de 2016 e abrange 270 obras de alguns dos principais artistas contemporâneos portugueses da atualidade e que nos dá um panorama (geral) da arte contemporânea portuguesa e suas relações com a África e o Brasil.

São vários os destaques que nos fazem refletir quão pouco conhecemos sobre o Portugal atual. Artistas coo José Pedro Croft e Michel de Brito são obrigatórios conhecer! E de quebra tivemos o privilégio de rever parte da obra de Didier Faustino, que vimos neste ano de 2016 no MAXXI – Museo nazionale delle arti del XXI secolo, de Roma (Itália).

Informações:

De 09 de Setembro de 2016 a 08 de Janeiro de 2017.
Endereço: Museu Afro Brasil, Parque do Ibirapuera Portão 10
Horário de Funcionamento: Terça a Domingo das 10h-17h (permanência até às 18h). Fechado nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro e 01 de Janeiro.
Entrada: 
R$ 6,00
Gratuidade aos sábados.

Deixe seu comentário / Nenhum comentário

Itinerário de Viagem (C) Direitos reservados
desenvolvido por